domingo, 9 de novembro de 2014

Parabéns PMA-RJ. Um ano da nova administração!



            Um ano de PMA-RJ. Nestes 365 dias da nova administração do Partido do Meio Ambiente-RJ, podemos afirmar que o partido realmente ganhou espaço dentro do estado do Rio de Janeiro.
            Embora o Partido do Meio Ambiente já esteja sendo trabalhado nacionalmente desde 2009, foi em 09 de novembro de 2013 que assumimos, esta nova direção, do partido aqui no Rio de Janeiro. Naquela oportunidade tínhamos três diretórios (Rio-capital – que era presidido pelo atual presidente estadual – e Maricá e Itaguaí) e nenhuma ficha de manifesto. Hoje estamos em mais de 40 cidades e resolvendo claramente a meta de manifestos no nosso estado. Além disso, a direção do rio de Janeiro assessora diretamente a presidência nacional, e desta forma inaugurou o partido no Maranhão, Acre e Espírito Santo, por enquanto.
            Sem nos importarmos em trazer para o partido figuras que estão no poder (ainda assim temos hoje políticos de mandato dentro do PMA) nossa maior preocupação é a municipalização do partido e a valorização da militância como base sólida de uma política verdadeira, onde não há espaços para alugueis e nem pessoalidades. Nossa doutrina é de uma política nova e que atenda a realidade da sociedade e, principalmente, que tenha tolerância zero com a corrupção. Ainda somos novos, não temos vícios, e com a ajuda da sociedade podemos sim atingir este objetivo. Acreditamos em uma nova proposta política neste novo milênio.
            Nossa visão de meio ambiente tem no ser humano a sua estrutura principal, pois meio ambiente é tudo o que está em nosso entorno. Assim, fauna, flora e todas as questões da Natureza, precisam ser muito bem cuidadas, pois o ser humano precisa da Natureza saudável. Entretanto no centro de nossa política estão a Educação, o Meio Ambiente, a Saúde e a Tecnologia. De todas estas três estruturas a Educação é a única capaz de verdadeiramente revolucionar a nossa sociedade, inclusive no que diz respeito aos cuidados ambientais. Por isso é uma felicidade que o nosso fundador, o presidente nacional Jurandir Silvério, seja professor. E tanto de História como de Geografia. Na mesma linha segue o Rio de Janeiro, cujo presidente Sergio Luiz Ribeiro é graduando em licenciatura de Ciências Sociais (Antropologia, Sociologia, Ciências Políticas e Educação) pela UFRRJ.
            Neste nosso primeiro ano nós não crescemos só na militância e geograficamente. Também enfrentamos uma campanha duríssima, mas vitoriosa, agora em 2014, que nos serviu de base para avistarmos mais claramente o nosso caminho, nos posicionando à Esquerda. Não poderia ser diferente, pois só a Esquerda considera e luta pelo ser humano e o valoriza mais do que ao dinheiro (capital), e o ser humano é a estrutura central do nosso partido.
            Fato é que defendendo as campanhas para presidente e para governador, o PMA-RJ entrou de vez no mapa político do estado do Rio de Janeiro.
            Ainda temos muito o que trabalhar em nosso estado. Continuem colhendo as assinaturas. Nosso primeiro aniversário deve servir para refletirmos nossos erros e acertos e amadurecermos. Nosso presidente nacional continua firme trabalhando em todo o Brasil, e estamos muito próximos de obter nosso direito ao pleito. Nós vamos disputar com candidatos próprios as eleições de 2016.

            Obrigado à toda a equipe do PMA-RJ, a todos os diretórios, a todos que trabalham conosco, aos que nos ajudam e aos que torcem por nós.

            Ainda hoje temos total interesse em trazer novas pessoas para dentro do partido. Façam contanto.

Saudações Fraternais

Sergio Luiz Ribeiro
Presidente do PMA-RJ

“SE ELES LÁ NÃO FAZEM NADA, FAREMOS TUDO DAQUI!”

“SE ELES LÁ NÃO FAZEM NADA, FAREMOS TUDO DAQUI!”