terça-feira, 3 de junho de 2014

PMA – O partido que mais cresceu nos últimos seis meses


Nos últimos seis meses o PMA – Partido do Meio Ambiente – avançou de 4 para mais de 40 municípios no Rio de Janeiro. As parcerias, criações de novos diretórios, e o seu crescimento geográfico e político é uma realidade espantosa para um partido que ainda não disputa eleições diretamente.
O nome do parto é charmoso e ao mesmo tempo a sua proposta não tem rejeição entre a população, mesmo sendo ele mais um partido novo, algo que o cidadão em geral costuma criticar, uma vez que o nosso país é fecundo em siglas partidárias. Mas é justamente aí que está a grande questão: a direção nacional e estadual do PMA trabalha desde de o início da sua fundação para que ele não seja apenas mais um partido novo. O PMA surgiu em Campinas-SP, idealizado pelo professor de História Jurandir Silvério em 2009. Hoje o Partido do Meio Ambiente está nos vinte e seis estados do Brasil e nos Distrito Federal, e já bem perto de alcançar o número total de manifestos assinados para a sua conclusão final. Até aí tudo igual, mas é política e nas propostas do partido que está o seu diferencial: “Somos gente indignada igual qualquer cidadão brasileiro. Cansamos de apenas esperar que a as coisas aconteçam. Somos um grupo com vontade de transformações reais e sinceras que resolveu tomar uma atitude. E poderíamos nos reunir como uma ONG, uma OSCIPE, uma fundação, associação ou instituto. Resolvemos nos reunir enquanto partido político por entendermos que este é um mecanismo de transformação mais rápido e eficiente porquê dialoga mais diretamente com o poder”, diz o presidente estadual do PMA-RJ Sergio Luiz Ribeiro, que não tem nenhuma dúvida de que o partido lançará candidatos próprios nas eleições de 2016. “Estamos trabalhando firme para isto, e o Rio de Janeiro tem sido um dos protagonistas nacionais desta questão”, afirma.  
O objetivo do PMA-RJ é alcançar 92 diretórios municipais no estado, estando presente em todos os municípios, o que não parece ser difícil, já que o meio ambiente é uma causa universal. Além disso a preocupação que o PMA tem com o ser humano, que é a sua causa central, e de como ele se localiza dentro do meio ambiente, somado a força que o partido elabora para propor políticas consistentes para a Educação formal, unido com a sinceridade de propósitos que a sigla vem apresentando junto à sua militância e aos cidadãos-eleitores, cria em torno do PMA uma áurea política especial de esperança e confiança.
“Continuamos convidando a todos o que desejarem presidir o PMA nas suas cidades para entrarem em contato conosco. Venham, nos procurem, participem! Venham fazer junto com a gente tudo aquilo que você sempre quis ver na política, mas que os outros partido e políticos não fazem! Queremos absorvê-los em nossa família e daremos aos presidentes municipais autonomia e autoridade para gerenciar o PMA e as políticas em seus municípios rumo às eleições 2016 sem a a interferência da regional”, garante o presidente do PMA estadual.
Os contatos para falar coma direção do partido são:

Nextel  (21) 7895-2510 / id 400*9098
Tim      (21) 96555-8974
Vivo     (21) 99585-0376
Claro    (21) 99239-1568
Oi         (21) 98924-0069 

Este artigo: Lu Maria – Assessoria de Comunicação do PMA-RJ

“SE ELES LÁ NÃO FAZEM NADA, FAREMOS TUDO DAQUI!”

“SE ELES LÁ NÃO FAZEM NADA, FAREMOS TUDO DAQUI!”